Home  >  Plataformas

Equinix oferece backup off-site com armazenamento em nuvem no Brasil

Fornecedora afirma que solução elimina a complexidade do transporte de mídias físicas e aumenta a segurança dos dados

Da Redação

15/06/2016 às 17h35

aplicacao_nuvem_cloud.png
Foto:

A Equinix expandiu seu portfólio de serviços no Brasil com a oferta de backup off-site em cloud. A solução permite o espelhamento de informações para continuidade dos negócios e reforça estratégias de Disaster Recovery.

Nelson Mendonça, diretor de operações da companhia, observa que as empresa já enviam cópias de dados críticos para fora de seus data centers principais como medida de proteção. Porém, tradicionalmente, isso é feito por meio de fitas magnéticas.

“Nossa solução em cloud elimina a complexidade logística de transporte de mídias físicas e aumenta a resiliência e segurança dos dados, com menor probabilidade de falha”, acrescenta o executivo.

De acordo com a Equinix, a solução utiliza armazenamento em nuvem com conectividade privada, de alta largura de banda e baixa latência, o que impacta positivamente na performance do backup e recuperação de dados.

A fornecedora garante, ainda, que o custo é mais baixo em relação à conexão com a internet, que pode virar um gargalo para movimentar grandes massas de informações.

A funcionalidade de backup off-site é contratada por volume de dados e tempo de retenção e considera gerenciamento fim a fim e opções de infraestrutura dedicada ou multi-tenant.

Deixe uma resposta