Home  >  Plataformas

Startup catarinense cria sistema para integração de dados entre planilhas

Criada em Balneário Camboriú (SC), a tecnologia da Import Sheet já alcançou 15 mil usuários em mais de 150 países

Da Redação

14/06/2016 às 9h03

intelligence_bi_analytics_data.jpg
Foto:

Planilhas como Microsoft Excel e Google Sheets são utilizadas por milhões de trabalhadores ao redor do mundo. A ferramenta, porém, acarreta problemas como desorganização e imprecisão em um ambiente corporativo. Uma startup brasileira pretende resolver essa questão.

A catarinense Import Sheet desenvolveu uma tecnologia que permite aos usuários integrar os dados entre diversos documentos. Criada em Balneário Camboriú (SC), a ferramenta já alcançou 15 mil usuários em mais de 150 países desde o seu lançamento, há um ano.

Além de resolver o problema do volume dos dados, o sistema permite que as empresas criem verdadeiros sistemas baseados em Excel e Sheets, combinando a velocidade e flexibilidade das planilhas com organização e segurança.

“A prática moderna de gestão descentraliza decisões e agiliza processos, empoderando o colaborador independente da hierarquia”, defende a Import Sheet.

A ferramenta é utilizada pela Air Liquide, empresa francesa com 50 mil funcionários, para integrar diversas planilhas em tempo real com dados sobre sua produção no extremo leste da Ásia para uma planilha controladora central, gerando uma economia de diversas horas de trabalho e segurança na integridade das informações.