Home  >  Negócios

Telefónica assume o controle da brasileira AxisMed

Compra de 100% das ações estava prevista há três anos, quando o grupo anunciou a aquisição de 50% da companhia de saúde

Da Redação

23/05/2016 às 11h00

healthcare_saude_medicina.jpg
Foto:

O Grupo Telefónica acaba de adquirir 100% de controle da AxisMed, empresa brasileira focada em gestão de saúde populacional. Segundo a operadora, o negócio permitirá acelerar o desenvolvimento de uma proposta completa de serviços no mercado local, com foco em operadoras de saúde, corporações e indústria farmacêutica.

Um novo CEO será brevemente anunciado. A telco indica que o comando ficará nas mãos de um executivo de seu time, que tenha experiência no segmento de saúde.

O negócio conclui a transação iniciada em dezembro de 2012, quando o Grupo Telefónica comprou 50% da AxisMed. O contrato assinado na época previa que, depois de três anos, o grupo faria a aquisição do percentual restantes do controle da empresa.

“O grupo manterá e aprofundará a atuação voltada para o desenvolvimento de soluções para a gestão da saúde e bem estar dos clientes”, garantiu a companhia, em comunicado.

Com 200 funcionários, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, nutricionistas, especialistas em tecnologia e outros profissionais, a AxisMed gerencia uma carteira com mais de 1 milhão de pacientes no Brasil.

A empresa atende algumas das principais corporações, operadoras de saúde e indústria farmacêutica do País, com atuação focada na melhoria da qualidade de vida das pessoas e na procura por maior eficiência na gestão de programas de saúde.

Deixe uma resposta