Home  >  Inovação

Gol libera check-in pelo Twitter

Passageiros deverão publicar tuíte com hashtag #GOLcheckin e mensagem privada aparecerá para validar informações

Da Redação

09/05/2016 às 12h12

aviao_gol.jpg
Foto:

A partir desta segunda-feira (09/05), clientes da Gol Linhas Aéreas Inteligentes poderão realizar o check-in pelo Twitter. Após acessar a conta na rede social, o passageiro deverá publicar um tuíte em sua timeline com a hashtag #GOLcheckin. Automaticamente aparecerá uma mensagem privada com o pedido do código localizador da passagem. A solução funciona tanto para voos domésticos quanto para internacionais.

Na sequência, o sistema exigirá algumas informações a fim de validar a passagem, incluindo a confirmação do número de documento que será usado na viagem, como RG, carteira de habilitação ou passaporte para voos internacionais.

Clientes registrados no programa de fidelidade Smiles também poderão inserir tal número para o acúmulo de milhas. A escolha de assento também é possível nessa etapa, caso já não tenha sido feita no momento da compra da passagem.

Ao final, o passageiro terá o seu cartão de embarque via QR code, que poderá ser apresentado na hora do embarque pelo celular, evitando filas e otimizando tempo.

“Temos mais de 500 mil seguidores no Twitter, e uma ampla interatividade com os clientes por este canal, o que nos estimulou a criar o serviço pela plataforma. A companhia está sempre buscando inovar e trazer soluções inteligentes aos clientes. Esta novidade é mais uma opção para o cliente fazer o check-in como e onde ele quiser”, explica Lilian Santos Faria, gerente de Marketing Digital e E-commerce da GOL.

Deixe uma resposta