Home  >  Plataformas

Digitalização do trabalho aumenta receita das empresas em até 70%

Estimativa da Avanade enfatiza os benefícios de aplicar recursos tecnológicos para fortalecer a produtividade dos trabalhadores

Da Redação

04/05/2016 às 15h16

realidade_virtual_digital.jpg
Foto:

Legenda:

A adoção de novas tecnologias permite mudanças profundas no local de trabalho em diversas áreas do mercado, tanto para a economia local quanto para a global. De acordo com a Avanade, empresas que adotaram um local de trabalho digital aumentaram a produtividade dos funcionários em 78%, consequentemente otimizando suas receitas em 70%.

Segundo a empresa, ao adotar um raciocínio Digital no trabalho diário, empresas podem aumentar a eficiência de suas atividades, possibilitando a otimização dos processos de automação, além de reduzir os custos de curto-prazo com virtualização de dados e uso da IoT (Internet das Coisas).

A provedora cita o caso de uma mineradora norte-americana que criou um local de trabalho digital em uma mina. O projeto contemplou recursos de conectividade e o uso de dispositivos como tablets, sensores e outras fontes de dados.

Com a abordagem, foi possível construir uma plataforma de produtividade focada na orientação das operações diretamente a partir do local de trabalho, e começaram a receber dados e integrá-los aos processos em tempo real.

“Ao visualizar seu desempenho, a empresa reduziu o tempo ocioso de máquinas, aumentou a produtividade e melhorou o desempenho dos funcionários”, garante a Avanade.

Deixe uma resposta