Home  >  Negócios

Salesforce lança plataforma em parceria com Facebook

Ferramenta integrada ao CRM permitirá que empresas aproveitem processos existentes para tornar a jornada dos clientes mais personalizadas

Da Redação

14/04/2016 às 10h50

like_curtir_facebook.jpg
Foto:

Salesforce estabeleceu uma parceria estratégica com o Facebook, em um movimento que desencadeou o lançamento de uma plataforma integrada ao Messenger. Executado pelo Lightning, a solução vem com a promessa de entregar engajamento personalizado em grande escala utilizando dados de CRM.

A ideia é que, como está conectada ao sistema de gestão em cloud, a tecnologia  aproveite os processos de negócios existentes e ajude a guiar interações a partir de relacionamentos já estabelecidos entre companhias e usuários.

“Por exemplo, um revendedor poderá incorporar um plug-in do Messenger no fluxo de trabalho de finalização de compras em seu site, para que o cliente faça todas as perguntas antes de comprar. Como a interação via Messenger já está ligada aos registros anteriores de vendas, atendimento e marketing do usuário, a empresa pode fazer uma abordagem pessoal, que surpreenda e supere as expectativas”, ilustra.

O Salesforce for Messenger estará disponível como piloto no segundo semestre de 2016, período em que os preços serão anunciados.

Deixe uma resposta