Home  >  Negócios

Evento na BM&FBovespa pretende criar uma Fintech em 54 horas

Startup Weekend focada em soluções de finanças acontecerá de 18 a 20 de março na sede da bolsa de valores de São Paulo

Da Redação

16/03/2016 às 12h25

fintech.jpg
Foto:

A BM&FBovespa sediará um evento que vem com a ambição de criar uma startup focada em soluções tecnológicas na área de finanças em 54 horas. A segunda edição do Startup Weekend Fintech acontecerá de 18 a 20 de março na sede da bolsa de valores de São Paulo. 

Os organizadores tratam o encontro como uma oportunidade para os profissionais que lidam com assessoria e educação financeira, planejamento e gerenciamento de investimentos se juntarem aos designers, desenvolvedores e empreendedores para a criação desta onda de inovação do setor.

Durante o evento, os participantes se dividem em grupos para idealizar e desenvolver startups na área de fintech durante 54 horas, contando com o apoio de mentores experientes na área para auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos. Ao final, os projetos escolhidos receberão premiações, incluindo oportunidades que facilitarão o desenvolvimento de seus negócios.

A indústria de serviços financeiros está vivendo uma onda de inovações que mudará o cenário dominado por grandes bancos, conglomerados financeiros e operadores de meios de pagamento. Não faltam exemplos de startups promissoras na área, basta procurar por nomes como Moip, Stripe, Guia Bolso, SmarttBot, Controly, Betterment, entre outras.

O Startup Weekend é um dos maiores eventos mundiais de incentivo ao empreendedorismo, com mais de 3 mil edições já realizadas em mais de 130 países, e responsável direto pela origem de mais de 10 mil startups no mundo.

Na edição de 2014 da atividade, a vencedora foi a Educity, startup focado na proposta de difundir a educação financeira por meio de um game. No Brasil, há um caso de sucesso oriundo do evento: o Easy Taxi, aplicativo de destaque em seu segmento, com presença em mais de 30 países.

Deixe uma resposta