Home  >  Negócios

Cisco, Dell, Intel e Microsoft criam OpenFog Consortium de olho em IoT

Objetivo é acelerar a implementação de tecnologias Fog através do desenvolvimento de uma arquitetura aberta

Da Redação

19/11/2015 às 17h00

midia_social_cloud_app.png
Foto:

Fornecedores do ecossistema da Internet das Coisas, incluindo AMR, Cisco, Dell, Intel e Microsoft, em conjunto com o Laboratório Edge da Universidade de Princeton, anunciaram hoje a criação do OpenFog Consortium, com o propósito de acelrar a implementação de tecnologias Fog através do desenvolvimento de uma arquitetura aberta e de tecnologias essenciais, incluindo capacidades da computação distribuída, formação de redes e armazenamento.

Criado pela Cisco, o conceito de Fog Computing que amplia conceito de nuvem para a periferia da rede. O objetivo do Consórcio OpenFog é prover documentação técnica, plataformas de testes e outros produtos que demonstrem as melhores práticas de Fog Computing para a indústria e para as lideranças acadêmicas. E expectativa é a de que a atuação do consórcio consiga reduzir o tempo necessário para fornecimento de cenários IoT completos (tecnologias, arquiteturas, plataformas de testes e desenvolvimento de negócios) exigidos pelo mercado.

"Robôs, drones, e carros de autônomos são indicadores precoces de pequenas nuvens e computação móvel. Inteligência distribuída que interage diretamente com o mundo", explica Jeff Fedders, presidente do OpenFog, em carta-convite endereçada ao mercado, lembrando que é esse o mundo que a Fog Computing deseja impulsionar.

Saiba mais sobre o OpenFog Consortium e os benefícios de participar como membro no endereço: www.openfogconsortium.org.

Tags

Tags: