Home  >  Plataformas

Catho migra data warehouse para a nuvem da Birst

Projeto contou com o apoio da Pura DTS e foi o primeiro grande contrato da provedora de ferramentas analíticas em cloud no Brasil

Da Redação

31/08/2015 às 14h33

aplicacao_nuvem_cloud.png
Foto:

A Catho migrou e automatizou todo seu data warehouse corporativo na nuvem da Birst. O projeto contou com o apoio da Pura DTS. Esse foi o primeiro grande contrato da provedora de ferramentas analíticas em cloud no mercado brasileiro.

“Estávamos em busca de uma ferramenta que atendesse nossas necessidades de ter um sistema on demand, pensando no usuário final, e o armazenamento de todos os dados em nuvem”, comenta Natália Vinci, coordenadora de Business Intelligence da plataforma de recrutamento.

Segundo a gestora, a tecnologia se mostrou aderente às necessidades e o processo de implantação ocorreu de forma rápida.

“Desde que iniciamos o uso, além dos ganhos que já estávamos esperando, também pudemos observar um aumento expressivo na velocidade da extração dos dados e na criação de relatórios e dashboards, que ajudam toda a empresa em tomadas de decisões estratégicas”, adiciona.

A Birst oferece uma arquitetura para BI em nuvem ou on-premise, refinamento de dados automático; sugestões de modelagem em tempo de upload; ETLs pré-construídos; conexão imediata com legados de mercado e Big Data; SF.COM; Adobe Catalyst; SAP Hana; SAP BW; Oracle Cloud; Eloqua, Hadoop, entre outros.

Além de camada de Data Discovery e Self Service BI com governança automatizada, a solução também oferece utilização integrada para devices móveis e a capacidade de suportar altos volumes de dados (True Cloud Architecture).

Deixe uma resposta