Home  >  Inovação

Hortonworks compra Onyara para impulsionar Hadoop em projetos de IoT

Empresa foi fundada em dezembro do ano passado por engenheiros que atuaram como contribuidores de um projeto da NSA

IDG News Service

25/08/2015 às 12h26

linhas_de_transmissao.jpg
Foto:

A Hortonworks quer fechar um circuito de soluções analíticas, viabilizando uma estratégia que batizou de “Internet em Qualquer Coisa”. Para atingir esse objetivo, companhia que atua com distribuição de Hadoop adquiriu a Onyara. 

A startup é uma peça fundamental do projeto open source NiFi, uma iniciativa (Niagarafiles) nascida  há oito anos de um esforço da National Security Agency (NSA) para automatização de fluxo de dados espalhados por múltiplos computadores capaz de trabalhar com diferentes protocolos e formatos de dados.

A agência liberou suas descobertas para a comunidade por meio da Apache Software Foundation um ano depois de sua criação como parte de um programa de transferência de inteligência.

A Onyara foi fundada em dezembro passado por engenheiros que atuaram como contribuidores da Niagarafiles. A companhia foi aberta oficialmente em março de 2015 e, em pouco menos de três meses, se tornou um player importante nesse tipo de soluções orientadas a aplicações de IoT.

A aquisição permite que a Hortonworks forneça uma solução que ajudará clientes a automatizar e proteger fluxos de dados, bem como coletar, conduzir e extrair insights em tempo real – além de enviar comandos – de dispositivos.

Deixe uma resposta