Home  >  Plataformas

Fabricante brasileira de helicópteros adota plataforma QlikView

Helibras contratou W&S Central IT para desenhar uma solução que lhe ajudasse a estruturar dados logísticos e de atendimento a clientes

Da Redação

31/07/2015 às 10h53

helicoptero_helibras.jpg
Foto:

A Helibras, fabricante brasileira de helicópteros, precisava de uma ferramenta para estruturar informações e agilizar processos de atendimento aos clientes. A companhia entrou em contato com a W&S Central IT, uma de suas perceiras tecnológicas, que desenhou uma solução baseada em QlikView para lidar com tal desafio.

A empresa produz cerca de 35 aeronaves por ano e customiza diferentes modelos para atender os segmentos civil, governamental e militar. Os mais de 700 colaboradores da brasileira lidam com alto volume de informações – tanto relacionadas ao atendimento dia a dia de seus clientes como com a gestão de novos contratos.

O grande desafio da companhia era estruturar estas duas frentes de negócios ao seu sistema de Business Intelligence corporativo em tempo para inauguração da unidade de um CSC em Atibaia (SP).

O projeto proposto pela W&S Central IT fio implementando em cerca de três meses e contou com o desenvolvimento de dois aplicativos baseados no QlikView Server SBE (Small Business Enterprise).

Um dos sistemas (Gestão de Contratos) permite avaliação do desempenho logístico, comparação de metas, disparo de alertas e rastreamento de pedidos. O segundo (Follow-up) possibilita o rastreamento de peças, acompanhamento das ordens de venda, mapeamento de prazos acompanhamento online.

A ferramenta, por exemplo, ajudou a empresa a reduzir o tempo de feedback aos clientes de dois dias para apenas alguns minutos. A iniciativa, que era para operar em caráter temporário, acabou sendo incorporada de forma definitiva no Centro de Serviço ao Cliente.

Deixe uma resposta