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Cantão usa app da Linx para otimizar processo de venda

Varejista carioca adotou a tecnologia Selling Mobile da provedora para estreitar a relação dos vendedores com clientes em 16 lojas

Da Redação

20/07/2015 às 12h01

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A carioca Cantão adotou o aplicativo Linx Selling Mobile. A solução permite à varejista estreitar a relação dos vendedores com seus clientes, atendendo-os de forma mais personalizada e menos sujeita a interrupções. A tecnologia garantiu, ainda, um atendimento mais consultivo em suas lojas físicas.

A solução oferece funções como sugestão de produtos, detalhes da peça, leitor de código de barras, consulta de preços, de estoque e de pré-venda (envio direto de pedidos ao PDV da loja), cadastro de clientes, informações, indicadores e histórico de compra dos clientes

O software torna o atendimento mais ágil e eficiente. Por meio da ferramenta, por exemplo, é possível consultar inventários sem precisar ir ao estoque ou ao caixa. Além disso, o app possibilita que vendedores consultem em tempo real suas vendas e o percentual já atingido de sua meta. 

A ideia é que o time de vendas tenha na ponta dos dedos o histórico da cliente, o que a ajuda a sugerir peças complementares de acordo com seu perfil. O fechamento da compra também é acelerado, pois o cliente só vai ao caixa para pagar.

O cadastro e a consulta de compradores, incluindo o processo de pré-venda, garantem uma transação mais rápida, assertiva e completa. Em 2014, o Linx Selling Mobile foi implementado em 16 lojas da Cantão pelo país.

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