Home  >  Inovação

Salesforce lança ferramenta para análise de big data

Fabricante forjou Wave for Big Data com novos vínculos Google, Cloudera, Hortonworks e New Relic

IDG News Service

28/05/2015 às 11h30

salesforce_wave_for_big_data.jpg
Foto:

Todas as montanhas de dados do mundo não servirão para nada se não for possível extrair valor tangível para os negócios que ali existe. A indústria se esforça para criar ferramentas que permitam minerar essas informações. A Salesforce deu um passo nesse sentido na quinta-feira (28/05) com o lançamento do Wave for Big Data.

A solução, baseada em uma plataforma apresentada pela fabricante em outubro de 2014, foi desenhada para ajudar usuários de negócios a tornarem uma gigantesca massa de registros em insights através do Cloud Analytics.

A Salesforce forjou a tecnologia com novos vínculos entre sua ferramenta analítica em nuvem e "facilitadores para a criação de data lakes" como Google, Cloudera, Hortonworks e New Relic, dando aos usuários de negócios acessam a um espectro mais amplo de big data.

Com os novos recursos, por exemplo, um gerente de marketing pode usar o Wave for Big Data para analisar as correlações entre perfis de clientes de sua empresa no Salesforce e dados de engajamento de consumidores através do Google Cloud Platform, tais como compras, fluxo de cliques e uso de aplicativo móvel. Equipado com essa informação, o profissional poderia otimizar os gastos com propaganda e aumentar as conversões de vendas.

Por outro lado, com a integração com Hortonworks, um gestor de banco de varejo poderia explorar volumes de operação, transações e dados do balanço armazenados no Hadoop para entender melhor as tendências econômicas locais e fornecer novos serviços.

A provedora afirma que mais de 80 parceiros estão em seu ecossistema de Cloud Analytics. Recentemente, a empresa firmou alianças com fornecedores de tecnologias de preparação de dados Trifacta e Informatica.

Deixe uma resposta