Home  >  Plataformas

Gestão de hospitais e clínicas ganha solução integrada inédita para TI

Plataforma inclui revisão de fluxos e processos de negócios de saúde e é oferecida em conjunto por Alert, Benner e Deloitte

Da Redação

13/05/2015 às 13h23

hospital.jpg
Foto:

Uma parceria estratégica de negócios entre as empresas Alert, Benner e Deloitte está colocando no mercado uma solução  de tecnologia e gestão aplicada aos negócios de saúde. Trata-se de um modelo de serviço inédito no mercado, que engloba a revisão de fluxos e processos - de gestão e clínicos -, identifica eventuais gargalos e problemas e implementa uma solução de tecnologia da informação para gestão automatizada das áreas clínica do hospital, administrativa e operacional.

A solução, segundo as empresas, já está sendo implementada com sucesso no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória e na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM), que em ambos os casos a primeira fase do projeto já aponta na direção de ganhos de gestão e economia, com diagnóstico eficaz e ações de melhorias implementadas.

“Em 2015, por conta da crise, os hospitais estarão muito focados em otimizar processos capazes de aprimorar a excelência operacional, ou seja, fazer mais com menos. Esta solução sem similar no mercado é totalmente aderente a estas necessidades por envolver uma consultoria de processos baseada nas melhores práticas aliada a uma plataforma tecnológica”, diz Ernani Almada, diretor de saúde da Benner.

A consultoria e revisão de processos vai utilizar o expertise da Deloitte, cuja área especializada em Life Sciences e Healthcare dispõe de quatro mil profissionais em 47 países (250 deles no Brasil). Já em gestão clínica, o parceiro é a Alert, que tem expertise e tecnologia voltada para o tema e presença em 12 países.

Para a gestão administrativa e operacional, na qual muitos hospitais ainda carecem de um sistema mais robusto, a plataforma Benner especializada em empresas de saúde, oferecerá controle sobre as áreas financeira, contábil e de RH. As soluções Benner hoje são responsáveis pelo processo de gestão de 10 milhões de vidas na área de saúde.

Na avaliação do diretor da EMESCAM, Flavio Kataoka, “a solução integrada de gestão hospitalar ofertada pela Alert, Benner e Deloitte é única. Os quick-wins interferem diretamente de maneira muito efetiva na sustentabilidade da instituição do ponto de vista financeiro. Já é possível perceber que será muito mais eficiente e adequada, principalmente em termos de planejamento, com diagnóstico profundo e especializado”.

“Na área de suprimentos, por exemplo, o mapeamento já nos revelou possibilidades de melhorias e de inovação, que ainda não tinham sido identificadas pela instituição”, diz Kataoka.

Deixe uma resposta