Home  >  Inovação

Toda empresa tem problema com governança da informação, aponta HP

Segundo Joe Garber, vice-presidente da provedora, até 70% dos dados típicos de uma organização podem ser elegíveis para descarte

Felipe Dreher

06/05/2015 às 14h02

governanca.jpg
Foto:

O momento é de otimismo com relação ao potencial trazido a partir de projetos de big data. Mas o cenário pode não ser assim tão animador para quem quiser transformar grandes volumes de registros em resultados de negócio. Isso porque praticamente toda organização tem problemas de governança das informações. Pelo menos é o que observa Joe Garber, vice-presidente da HP Autonomy.

Na visão do executivo, a ausência de gestão coordenada de informações é um desafio para as organizações. Segundo ele, menos de 10% das empresas admitem altos níveis de confiança em suas abordagens para utilizar informações digitais.

Para tratar a situação, o vice-presidente afirma que, primeiramente, é importante reconhecer que algo precisa ser feito a respeito. “Muitas empresas ignoram que têm problemas”, define. Segundo ele, a abordagem para solução precisa ainda identificar desafios mais urgentes e começar pequeno, avançando um pouco de cada vez.

O armazenamento de dados corporativos – estruturados ou não – crescerá a uma média anual de 60%, sendo que 38% desse volume será guardado em nuvem. Garber aponta que há muitos dados corporativos que não precisariam ser mantidos. Aliás, na sua visão, entre 40 e 70% deles podem ser descartados.

 

Deixe uma resposta