Home  >  Plataformas

SAP desenvolve solução big data focada em operadoras de telecom

Desenvolvido para ser executado sobre a plataforma Hana, solução vai oferecer processamento e análise contextual em tempo real

Da Redação

04/05/2015 às 12h27

telecom_roteador.jpg
Foto:

A SAP desenvolverá uma solução de big data sob medida para atender às demandas do setor de telecomunicações. “O projeto tem como objetivo simplificar a TI e promover a inovação nos negócios dos prestadores de serviços de comunicações”, informou a alemã, em comunicado.

Desenvolvido para ser executado sobre a plataforma Hana, a fabricante afirma que o modelo de dados da solução vai oferecer processamento e análise contextual em tempo real para operadoras de telecomunicações.

Os clientes terão a opção de executar a solução localmente (on-promise), em nuvem ou usando uma implementação híbrida.

De acordo com um estudo do IDC, o volume de dados no mundo deverá crescer dez vezes nos próximos seis anos, atingindo 44 zetabytes.

“As empresas de telecomunicações precisam explorar seus enormes volumes de dados para conquistar um maior nível de envolvimento dos clientes e ter transações comerciais simplificadas em todos os canais. Também precisam de mais informações sobre o uso das redes e operações economicamente mais eficientes”, afirmou a provedora.

Deixe uma resposta