Home  >  Carreira

Depois de 20 anos com Chambers, Cisco anuncia novo CEO

Chuck Robbins substituirá John Chambers no comando da fabricante de tecnologias de rede a partir de junho

IDG News Service

04/05/2015 às 10h54

john_chambers_cisco.jpg
Foto:

A Cisco anunciou mudanças em seu comando global. Chuck Robbins, atual vice-presidente sênior de operações, será o novo CEO. O executivo assume a cadeira de John Chambers a partir de julho.

Chambers, que liderou a fabricante de tecnologias de redes por 20 anos, assumirá a posição de chairman. Ele mantém ainda uma cadeira no conselho de administração da companhia.

Em comunicado, ele se referiu a Robbins como “um líder bastante forte”, que possui grande conhecimento da empresa. O executivo ingressou na Cisco em 1997 como gerente de contas e já desempenhou funções como líder de vendas e de parceiros.

A fabricante enxerga o novo CEO como o profissional capaz de arquitetar e executar suas estratégias de crescimento por verticais de negócio. Ele liderou a empresa na integração das operações da Sourcefire e Meraki, que mudaram o panorama da empresa nos últimos anos.

Chambers uniu-se à Cisco em 1991, sete anos após a fundação da empresa, como líder de vendas. Ele foi nomeado CEO em 1995. Desde que assumiu tal posição, a empresa viu seu faturamento saltar de US$ 1,2 bilhão para US$ 48 bilhões.

Deixe uma resposta