Home  >  Plataformas

WD lança no Brasil soluções de armazenamento para vigilância

Empresa anunciou portfólio de discos rígidos criados para atender às necessidades de armazenamento para ambientes de vigilância de todas as escalas

Da Redação

30/04/2015 às 19h34

camera_seguranca.jpg
Foto:

A WD, empresa da Western Digital líder em armazenamento, apresentou em São Paulo seus discos rígidos criados para aplicações de vigilância. Segundo a companhia, o mercado de soluções de armazenamento projetadas para vigilância está crescendo e deve continuar assim nos próximos anos.

Na opinião da fabricante, o Brasil se destaca como o principal agente na América Latina, já que o mercado de vigilância local é estimado em US$ 279,2 milhões.

“A WD otimizou esta linha de discos rígidos para suportar as exigências de aplicações de vigilância sempre em streaming”, diz Ben Fenhoff, country manager da empresa no Brasil. “Nossos discos rígidos são projetados para atender às demandas de armazenamento únicas das aplicações de vigilância, indo de casas a pequenas empresas, a grandes corporações”.

A fabricante já tinha um produto para esse mercado, o Purple,  criado para serviços de vigilância em alta definição, always-on, 24h por dia, que usa até oito discos rígidos e até 32 câmeras, e agregou novos dispositivos à linha específica.

Os lançamentos incluem o Purple NV, projetado para sistemas de vigilância Network Video Recorder (NVR), usando até 64 câmeras; e o WD Re, para sistemas de vigilância de médias e grandes empresas, incluindo aplicações de missão crítica, usando um número ilimitado de câmeras.

Os modelos WD Purple e WD Re são comercializados atualmente no Brasil. Os novos discos rígidos WD Purple NV estarão disponíveis em maio.

Tags

Deixe uma resposta