Home  >  Plataformas

Isofarma troca SAP Business One por IFS Applications para apoio à decisão

Companhia brasileira vai usar solução da IFS em automatização de processos e atendimento a práticas regulatórias

Da Redação

29/04/2015 às 8h30

industria_farmaceutica.jpg
Foto:

A empresa brasileira de produtos farmacêuticos Isofarma vai adotar a solução de gestão empresarial IFS Applications, da empresa sueca IFS, em substituição ao SAP Business One. O primeiro estágio de implementação, segundo as empresas, ficará pronto em 10 meses, sendo que o segundo estágio será ativado seis meses depois.

A decisão da Isofarma, segundo informações das companhias, tem como foco a busca de mais eficiência operacional e suporte na tomada de decisão. A solução ajudará a Isofarma a atender práticas regulatórias do setor farmacêutico e automatizar processos. O objetivo é promover maior controle, garantia de qualidade e agilidade em tomadas de decisões.

A Isofarma é indústria farmacêutica que desenvolve, fabrica e comercializa soluções parenterais em embalagens plásticas. "O desafio da Isofarma era ter uma solução integrada, que atendesse às Boas Práticas de Fabricação e exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a RDC 17 e RDC 54, e, ao mesmo tempo, automatizar processos manuais e atender necessidades de controle e garantia da qualidade", diz Elisângela Aderaldo Vitor, gerente de Tecnologia da Informação da Isofarma.

"A iniciativa foi motivada pela necessidade de troca do ERP atual. No entanto, o fato do IFS estar em conformidade com RDC 17 (Boas Práticas de Manufatura) e RDC 54 (Rastreabilidade) foi um grande diferencial para escolha do IFS. Estamos felizes em termos informações em tempo real e recursos de BI para auxiliar nos processos de tomada de decisões", afirma Elisângela Vitor.

A IFS tem larga experiência em mais de 50 clientes mundiais e locais da indústria farmacêutica, dentre eles Grupo Farmasierra, Laboratórios Richmond, Laboratórios Bial, Instituto e Fundação Butantan, Laboratório Sobral, Laboratório Baldacci, BlisFarma e FURP (Fundação para o Remédio Popular).

"Trata-se de um cliente muito importante para a IFS não somente no âmbito nacional quanto global. Ele reforça nossa presença na indústria farmacêutica", diz Marcelo Danza, gerente de vendas da IFS Latin America.

A solução IFS Applications desenhada para a Isofarma inclui funcionalidades de business intelligence, call center, gerenciamento do relacionamento com o cliente, gerenciamento de documentos, gerenciamento de controle e qualidade, financeiro, recursos humanos, engenharia, manufatura, supply chain, vendas e serviços, manutenção e apoio de negócios. Outra funcionalidade com soluções de parceiros IFS já integradas à camada MES (Manufacturing Execution Systems) fornecida pela Siemens habilita sistemas de Pesagem de matéria-prima, WMS e processos de gerenciamento das informações laboratoriais.

Deixe uma resposta