Home  >  Plataformas

Dinamarquesa Napatech amplia atuação no Brasil na área de telecom

Empresa contratou especialista em integração de projetos de alta tecnologia para apoiar clientes em projetos de grandes transferências de dados

Da Redação

29/04/2015 às 11h01

network_empresas.jpg
Foto:

A explosão do volume de informações causada pelo aumento de aplicações corporativas, como vídeos em alta resolução e aplicações de negócios que executam grande volume de dados críticos, atraiu a dinamarquesa Napatech a abrir uma subsidiária no Brasil.

A empresa está atuando junto a operadoras de telecomunicações e clientes com redes complexas oferecendo soluções de aceleração de aplicativos de gerenciamento e segurança de rede. A companhia acaba de contratar o engenheiro especialista em integração de projetos de alta tecnologia, Wagner Caron Amoros, para comandar a área de engenharia.

O executivo tem vasta experiência em projetos e implementação de tecnologias em grandes empresas no Brasil, Estados Unidos e China, tais como Siemens, HSBC e Wipro e sua principal tarefa será a de ajudar os gestores de redes que necessitam de soluções avançadas que combinam software e hardware compatíveis com o crescimento exponencial dos dados no mercado.

“O alto desempenho dos nossos aceleradores está em mais de uma dezena de grandes projetos no Brasil e nossa expectativa é chegar ao final deste ano com mais 20 novos projetos em mercados chaves, como o financeiro, telecomunicações e mídia”, afirma Amoros.

Durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, a empresa lançou o primeiro acelerador de dados que alcança 200 Gbps. É a primeira solução 2x 100 Gbps de classe mundial a permitir a transferência e captura de grande quantidade de dados sem perda de pacotes e com baixa carga de CPU.

Ainda na Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, a empresa realizou outro lançamento, o Pandion, uma plataforma pré-integrada, pré-testada para o desenvolvimento rápido de appliances. Pandion é uma plataforma de captura de dados e armazenamento em disco, com uma engine confiável para a captura de dados em tempo real, realizando a indexação e busca de dados na rede através de filtro de pacotes Berkeley.

Deixe uma resposta