Home  >  Negócios

Totvs divide área comercial para atuar em dois macro segmentos

Fabricante posiciona time de vendas com foco em Supply Chain e Services para reforçar visão de desenvolvedora especializada nos segmentos em que atua

Da Redação

27/04/2015 às 15h00

armazem_supply_chain.jpg
Foto:

A Totvs quer reforçar a visão de desenvolvedora de softwares especializada nas indústrias em que atua. A provedora dividiu sua força de vendas e de serviços em dois macros segmentos. O primeiro deles (chamado de Supply Chain) irá atuar direcionando ofertas a empresas de manufatura, varejo, agronegócio, distribuição e logística; a segunda frente (Services) focará clientes dos setores de serviços, jurídico, educação, saúde e construção e projetos.

Para dar suporte a essa mudança, a equipe de venda formada por 500 profissionais diretos, apoiados por outros três mil focados em serviços, passaram por diversos treinamentos de imersão.“A capacitação era sobre produtos e serviços especializados para cada um dos dez segmentos atendidos pela companhia”, explica a provedora.

A ideia é que sua força comercial passe a atuar como especialistas na indicação de soluções orientadas ao core business dos clientes.

O movimento faz parte de uma estratégia em curso na Totvs e foi impulsionado, inicialmente, pelo processo de segmentação do portfólio, fortalecido com mais de 30 aquisições nos últimos 10 anos, passando pela consolidação das marcas e padronização de ofertas.

Outra iniciativa adotada no pasado pela companhia rumo à especialização foi segmentar seus centros de desenvolvimento de produtos, localizados em São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A Totvs detém 36% do mercado de softwares de gestão empresarial (ERP) no Brasil. A brasileira, contudo, começa a sentir a SAP se aproximando e colocando em risco a sua hegemonia. Segundo dados recentes de um estudo da Fundação Getulio Vargas que mede a utilização de TI no País, a alemã alcançou 30% de market share.

Deixe uma resposta