Home  >  Segurança

RSA lança soluções para segurança inteligente de identidades

Família de produtos lançada pela divisão de segurança da EMC, visa proteger dinamicamente identidades desde equipamentos locais até a nuvem

Da Redação

26/04/2015 às 17h03

seguranca-notebook.jpg
Foto:

A RSA, a divisão de segurança da EMC, anunciou durante o evento RSA Conference 2015, em Las Vegas, a família Via de soluções para proteção inteligente de identidade. A linha de soluções foi projetada para unificar gerenciamento de autenticação, de identidades e de acesso e silos de governança de identidades, e com isso permitir gerenciamento dinâmico de identidades de distintos sistemas e usuários.

Segundo a empresa, a família Via™ está focada no novo ambiente de negócios, que envolve movimento rápido e imprevisível de usuários, bem como a diversidade dos novos aplicativos móveis e em nuvem, necessários para os negócios. Nesse sentido, a ideia é fornecer ferramentas que protejam os ativos corporativos e automatizem os processos de gerenciamento de identidades colocando-os nas mãos dos gerente e passando para os fucionários os recursos de autenticação, single sign-on (SSO), solicitação e revisão de acesso.

A oferta mais recente na família RSA Via é o RSA Via Access, uma solução baseada em SaaS e desenvolvida para que os usuários façam sua própria autenticação com mais facilidade e segurança, beneficiando-se de vários métodos de autenticação residentes em seus dispositivos móveis. Com abordagem de nuvem híbrida, o RSA Via Access pretende fornecer argumentos para facilitar a adoção de cloud computing pelas organizações preocupadas com segurança.

Os usuários podem acessar dados e aplicativos com facilidade e segurança por meio de uma série de métodos de autenticação em etapas, oferecendo uma interface nativa em dispositivos iOS e Android™ com o aplicativo móvel RSA Via. As organizações podem mesclar e combinar flexivelmente opções de autenticação convenientes, otimizadas para dispositivos móveis a fim de fortalecer a segurança da autenticação e proteger contra ataques.

O portfólio RSA Via inclui RSA SecurID e RSA Adaptive Authentication, e três novas soluções com objetivos específicos: RSA Via Access, para autenticação via dispositivo móvel; RSA Via Governance, para simplificar a tarefa de controlar o acesso dos usuários em toda a empresa; e RSA Via Lifecycle, para simplificar e automatizar métodos para solicitar, aprovar e dar acesso. 

Para os clientes do RSA SecurID, a nova versão do RSA Via Access permite usar os mesmos tokens RSA SecurID, desenvolvidos para proteger a VPN de uma organização e outros aplicativos corporativos, para proteger o acesso a ambientes móveis e em nuvem. O RSA Via Lifecycle e o RSA Via Governance estão disponíveis no momento, e o RSA Via Access estará disponível em junho de 2015.

Deixe uma resposta