Home  >  Carreira

Fábio Coelho, da Google Brasil, entra na lista dos 10 melhores CEOs do país

silviabassi

24/04/2015 às 11h52

fabio_coelho.jpg
Foto:

Fábio Coelho, responsável pelo comando das operações da Google Brasil está entre os 10 maiores CEOs do país, segundo lista publicada na edição de abril da revista FORBES Brasil.

O executivo está na capa da edição impressa da revista. A lista dos dez melhores CEOs e dos cinco melhores presidente de conselho administrativo (chairmen) de empresas foi elaborada a partir das escolhas de um grupo de 18 jurados escolhidos pela publicação entre gestores de consultorias e especialistas em governança corporativa.

Fábio Coelho, formado em engenharia civil, tem aprovação de 93% dos 700 funcionários da Google no país. Ele também o ocupa um cargo de vice-presidente  da Google Inc. "Sou adepto do conceito de liderança servidora, do respeito pelas pessoas que trabalham comigo, tanto que considero que trabalho para elas", diz o executivo.

Com 105 milhões de usuários conectados, a Google Brasil é uma das dez maiores operações da companhia no mundo. Em um prédio de oito andares na região da Av. Paulista, o Google pretende abrir até o final do ano o seu campus, espaço no qual os empreendedores aprendem, se conectam e fundam empresas de alto impacto.

Antes de ocupar a presidência da Google, Fábio Coelho atuou em áreas comerciais e de marketing de produtos de consumo. Em sua trajetória profissional destaca-se também o fato de ter sido o responsável pelo lançamento do Gatorade no Brasil em 1992.

Coelho é o único CEO da lista de dez que lidera uma empresa de tecnologia. No ranking dos cinco melhores presidentes de conselho administrativo está Pedro Passos, Presidente do Conselho de Administração da Totvs.

A lista da Forbes também inclui os seguintes executivos: 

Bernardo Pinto Paiva - Presidente da Amev; Cledorvino Belini - Presidente da FCA para a América Latina; Frederico Curado - Diretor-presidente da Embraer; Luiz Trabuco Cappi - Diretor-presidente do Bradesco; Claudio Bergamo - CEO da Hypermarcas; Marcos Marinho Lutz - Presidente da Cosan; Renato Alves - Presidente do Vale, Grupo CCR; Roberto Lima - Presidente da Natura; Wilson Ferreira Júnior - Presidente da CPFL Energia; Abílio Diniz - Presidente do Conselho de Administração da BRF; André Esteves - Presidente do Conselho de Administração do BT G Pactual; Miguel Krigsner - Presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário; Pedro Moreira Salles - Presidente do Conselho de Administração do Itaú Unibanco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *