Home  >  Plataformas

Embratel começa contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos Rio 2016

Faltam 500 dias para o evento, que acontece no Rio de Janeiro em setembro de 2016. Empresa vai prover Wi-Fi e internet 3G e 4G

Da Redação

24/04/2015 às 16h06

jogos-2016.jpg
Foto:

A Embratel está em contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. No dia 26 de abril será comemorado o marco de 500 dias para a abertura deste grande evento esportivo, que será realizado entre os dias 7 a 18 de setembro de 2016, no Rio de Janeiro.

“Estamos muito orgulhosos em apoiar a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 no Brasil. Essa será a primeira edição do torneio paralímpico na América do Sul. Vamos torcer pelo Brasil e pelos atletas do Time Embratel. Destaco o Daniel Dias, fenômeno da natação paralímpica mundial”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel.

A edição dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 promete ser a maior celebração da história do esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência e reunirá 4.350 atletas de 178 países. Em apenas 12 dias, serão disputadas 528 provas em 23 disciplinas esportivas. Os jogos existem oficialmente desde 1960.

“Neste período, o volume de dados trafegados tende a ser um pouco menor do que durante os Jogos Olímpicos, mas terá o mesmo desafio da simultaneidade dos Jogos. A Embratel também está preparada para entregar soluções de Telecomunicações para atender às necessidades específicas do evento”, afirma Marcello Miguel.

Os vinte e um locais de competição terão toda a infraestrutura de serviços de telecomunicações da Embratel, que deixará o legado para outros grandes eventos esportivos. Uma rede robusta já está sendo criada para suportar o tráfego de dados dos sistemas de informação e de segurança. A Embratel disponibilizará pontos de WiFi e infraestrutura para Internet 3G e 4G.

A empresa tem experiência em grandes eventos esportivos. Durante a Copa do Mundo de 2014 ela foi a provedora de serviços de vídeo, transmissão de dados e Internet para as maiores emissoras de TV nacionais e internacionais, além de estádios, hotéis, locais das concentrações das seleções, áreas turísticas, espaços FIFA Fan Fest, hospitais, companhias de energia elétrica, entre outros.

O atleta de natação Daniel Dias, patrocinado pela Embratel há quatro anos, é considerado uma grande promessa para 2016. Ele é o recordista mundial e o atleta paralímpico brasileiro com mais medalhas. Até agora são 15, sendo seis nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 e nove no torneio de Pequim 2008. Sua excelente performance lhe rendeu também duas edições do Prêmio Laureus, que destaca os melhores atletas do esporte do mundo.

Tags

Deixe uma resposta