Home  >  Inovação

Comcast desiste oficialmente da compra bilionária da Time Warner

A Comcast confirmou o cancelamento da fusão com a Time Warner Cable, após órgãos reguladores dos EUA sinalizarem risco de monopólio.

IDG New Service

24/04/2015 às 17h31

broadband_placa_625.jpg
Foto:

A Comcast está cancelando oficialmente os seus planos de comprar a Time Warner Cable, após órgãos reguladores dos EUA sinalizarem seu desconforto com o negócio.

“Hoje, nós seguimos em frente”, afirma o CEO e diretor da Comcast, Brian Roberts, em um comunicado. “É óbvio que adoraríamos levar nossos produtos para novas cidades, mas estruturamos esse negócios que, caso o governo não concordasse, nós nos afastaríamos.”

O negócio quase parecia certo quando a Comcast anunciou seu plano de adquirir a Time Warner por 45,2 bilhões de dólares no ano passado. Como a Bloomberg destaca, a gigante de TV a cabo gasta mais com lobby em Washington DC do que qualquer outra empresa, e desembolsou nada menos que de 17 milhões de dólares na área apenas em 2014.

Mas, por fim, o Departamento de Justiça dos EUA e a Comissão Federal de Comunicações tinham muitas preocupações sobre a aquisição, que daria às empresas combinadas cerca de 57% do mercado de banda larga e quase 30% do mercado de TV paga, aponta o NYT.

Deixe uma resposta