Home  >  Inovação

Peugeot e IBM desenvolvem serviço baseado dados de carros conectados

Montadora e provedora de TI uniram forças para oferta que promete melhorar e personalizar a experiência dos motoristas

Techworld

23/04/2015 às 14h35

connected-carro_625.jpg
Foto:

A Peugeot pretende usar análise de dados para ajudar varejistas, administração pública e revendedores de automóveis a criarem melhores serviços. A montadora, que afirma ter um grande número de carros conectados rodando pelo mundo, uniu forças com a IBM para gerar novas oportunidades de negócio na indústria automotiva.

Dados podem ser usados pelas cidades nas decisões de construção de estradas, para ajudar a desenvolver serviços inteligentes de comunicação que facilitam a resolução de problemas de congestionamento, exemplifica a companhia.

“Compreendemos que veículos conectados são parte do universo da Internet das Coisas e uma peça importante para melhoria da experiência dos usuários com nossos produtos”, comentou Brigitte Courtehoux, líder da divisão de produtos conectados da Peugeot.

Segundo ela, a parceria com a IBM permitirá oferecer serviços em grande escala. “Assim, os clientes poderão experimentar novos níveis de conforto e conveniência em seus automóveis, enquanto a indústria poderá explorar recursos para entregar ofertas personalizadas”, disse. 

Deixe uma resposta