Home  >  Inovação

Google lança rede Wi-Fi e celular Project Fi

Alvo de rumores recentes, serviço foi confirmado pela gigante de buscas na quarta-feira (22/04). Plataforma inclui parceria com Sprint e T-Mobile

IDG News Service

23/04/2015 às 10h59

nexus6_625.jpg
Foto:

 O Google confirmou os rumores recentes e lançou na quarta-feira (22/04), sua ambiciosa rede wireless nos Estados Unidos por meio de uma parceria com as operadoras locais Sprint e T-Mobile.

Chamando o serviço de Project Fi, o Google prometeu conexões wireless diretas, inicialmente para os usuários do smartphone Nexus 6, estejam eles próximos dos mais de 1 milhão de hotspots de Wi-Fi abertos e gratuitos ou em uma rede LTE operada pela Sprint ou pela T-Mobile.

Em um post, o Google pediu aos consumidores para se cadastrarem online para entrarem em um programa Early Acesso para o serviço. O serviço estará inicialmente disponível no smartphone Nexus 6 que o Google fabrica com a Motorola. Potenciais consumidores devem pedir um convite ao Google em um site separado para começarem.

O preço anunciado é de 20 dólares mensais para ligações de voz, texto, tethering de Wi-Fi e cobertura internacional em 120 países, além de uma taxa padrão de 10 dólares por GB nos EUA e outros locais.

Um recurso que chama a atenção é que o Google dará créditos aos usuários por dados não usados em qualquer mês.

No blog, o VP de comunicações de Google, Nick Fox, afirma que a empresa desenvolveu uma nova tecnologia que dá aos usuários “uma melhor cobertura ao te conectar inteligentemente com a rede mais rápida disponível no seu local, seja uma rede Wi-Fi ou uma das nossas parceiras em redes LTE”. Segundo ele, os dados são protegidos por meio de criptografia assim que a conexão é iniciada.

Além disso, o Google disse que o número de telefone do usuário vai “viver” na nuvem para que ele possa falar ou enviar mensagens com aquele número em “praticamente qualquer smartphone, tablet ou laptop”.

Tags

Deixe uma resposta