Home  >  Plataformas

Comcast desiste da fusão bilionária com a Time Warner Cable

A informação ainda não é oficial, segundo a agência Bloomberg, que publicou a notícia citando "fontes próximas do assunto"

Da Redação - com IDG News Service

23/04/2015 às 19h08

broadband_placa_625.jpg
Foto:

A empresa de cabo Comcast teria abandonado os planos bilionários de fusão com a Time Warner Cable, segundo reportagem publicada pela Bloomberg News nesta quinta-feira.

Anunciada em fevereiro de 2014, a fusão de US$ 45 bilhões teria criado um gigante no espaço de telecomunicações dos EUA. Juntas, as duas companhias respondem por um terço de todo o mercado de TV paga nos EUA e por 40% do mercado de internet banda larga via cabo.

A reportagem, citando "pessoas próximas do assunto", informa que um anúncio formal da desistência será feito nesta sexta-feira. A decisão não foi confirmada imediatamente pelas empresas e teria vindo um dia após a Federal Communications Commission (FCC), responsável por avaliar a operação, ter solicitado que a proposta de fusão fosse apresentada para um juiz, um movimento que teria sido considerado "sentença de morte" para os planos das companhias por causa do tempo e energia que exigiria.

A informação do Departamento de Justiça Americano de que também estaria tentado a bloquear a fusão com base em legislação antitruste caso ela passasse pelo FCC também contribuiu para jogar água fria na fervura.

Deixe uma resposta