Home  >  Plataformas

Veeam disponibiliza ferramenta gratuíta para backup de endpoint

Fabricante posiciona solução para dispositivos pessoais, mas vê oferta aderente também para proteção de servidores e máquinas de pequenas empresas

Da Redação

22/04/2015 às 15h05

backups.jpg
Foto:

A Veeam disponibilizou uma ferramenta gratuita para backup de endpoints. De acordo com a provedora, a tecnologia não requer nenhum software ou compras adicionais. A solução traz níveis de segurança para desktops e laptops quje rodam sistema operacional Windows.

Segundo a empresa, usuários podem fazer o backup de terminais para um hard drive externo, uma pasta compartilhada na rede ou um repositório da ferramenta restauração e replicação paga fornecida pela empresa.

“Se o sistema de um usuário tem uma pane, o hard drive falha ou os arquivos são corrompidos ou acidentalmente deletados, eles podem recuperar o que precisarem em questão de minutos”, garante.

O produto permite ainda a criação de mídia de recuperação inicializável, que ajuda os usuários a consertar problemas com as máquinas, prevenindo que o sistema operacional inicialize, ou mesmo que redefina a senha do administrador local.

A Veeam posiciona o produto para dispositivos pessoais, mas vê a solução aderente também para “proteger alguns últimos servidores físicos em um data center, ou garantir que os dados de cerca de uma dúzia de laptops de uma pequena empresa possam ser recuperados”.

Os recursos principais da ferramenta incluem a habilidade de fazer backups baseado em imagem, em nível de volume e em nível de arquivo, com uma configuração ajustável que inclui múltiplas opções de agendamento.

Além disso, há opções de recuperação fáceis de usar, todas do mesmo backup baseado em imagem, incluindo recuperação bare-metal para o mesmo ou outro hardware, restaurações em nível de volume e arquivo.

Deixe uma resposta