Home  >  Plataformas

Intel Security e Ericsson anunciam pacotes de segurança para operadoras

O acordo, segundo as empresas, deve atingir redes que conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes e carregam mais de 40% do tráfego móvel do mundo

Da Redação

22/04/2015 às 16h21

digital_cabos_redes_sdn.jpg
Foto:

A Ericsson e a Intel Security anunciaram hoje um acordo para oferecer soluções de segurança para que operadoras de telecomunicações possam oferecê-las em seus pacotes para uso corporativo.

O acordo prevê que a Ericsson entrará com sua expertise em gestão de serviços e a capacidade de entrega global, enquanto que a Intel® Security oferecerá o portfólio de soluções de segurança para consumidores e empresas. As operadoras, por sua vez, deverão oferecer pacotes corporativos que combinam serviços de comunicação com segurança e capacidade de resposta local.

Inicialmente, estarão disponíveis serviços para gestão de prevenção de invasão de sistemas e soluções de segurança de e-mail e web.

O acordo, segundo as empresas, poderá atingir redes que conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes e carregam mais de 40% do tráfego móvel do mundo, gerenciadas pela Ericsson. A ideia é tornar mais fácil para as operadoras de telecomunicações apoiarem seus clientes corporativos na proteção da propriedade intelectual, de dados, de identidades e de dispositivos valiosos.

Segundo Chirs Young, Vice Presidente Senior da Intel Security, "a Intel Security e a Ericsson estão trabalhando para manter a salvo e com segurança os mais de três bilhões de cidadãos ao redor do mundo que usam esses sistemas". 

Deixe uma resposta