Home  >  Plataformas

Seguros Unimed terceiriza ativos e economiza 55% em custos com comunicação

Projeto conta com o apoio da Microcity e tem como objetivo melhorar o tráfego de dados entre 24 unidades espalhadas pelo Brasil e o data center da empresa, em São Paulo

Da Redação

20/04/2015 às 13h16

rede_networking_switches.jpg
Foto:

A Seguros Unimed adotou uma estratégia que reduziu em 55% os gastos com links de comunicação. A iniciativa contemplou a contratação da Microcity como parceira para gestão de seus ativos de rede. O projeto mirou o aumento da eficiência da comunicação entre 24 unidas espalhadas pelo Brasil e o data center da companhia, em São paulo. 

Atualmente, 70% das unidades contam com a solução da provedora, que consiste na disponibilização de recursos, manutenção e monitoramento (no formato 24/7) para garantir a alta disponibilidade dos links.

Anteriormente, os escritórios da Seguros Unimed eram compostos por ambientes de rede mais onerosos. A nova abordagem possibilitou redução dos gastos com equipamentos e com aa manutenção dos links de internet e, especialmente, na segurança passada aos operadores. O projeto também trouxe mais agilidade aos processos internos. 

A companhia  possui dois links convencionais (ADSL) de alta eficiência, ligados a servidores nos quais são aplicados balanceadores de carga de internet responsáveis por assegurar que a banda larga fique estável durante todas as operações de comunicação com a matriz que envolvem dados e voz.

O parceiro tem conseguido garantir a funcionalidade da rede e ampliar a velocidade no processamento dos dados enviados e recebidos, da escalabilidade dos sistemas e da disponibilidade das aplicações usadas diariamente pelos operadores da organização, de forma ininterrupta, pois se um link apresenta mal funcionamento o outro continua provendo conexão com o data center sediado em São Paulo.

Os serviços prestados abrangem a área de servidores e balanceadores, além de roteadores de borda, ambientes virtualizados, infraestruturas de redes de comunicação e wi-fi, storage, comunicação unificada, backup de dados, aceleradores WAN e serviços gerenciados de segurança.

.

Deixe uma resposta