Home  >  Inovação

Prefeitura completa 120 pontos de WiFi em SP e planeja ampliação

Programa WiFi Livre SP instalou serviço de Internet sem fio em todos os 96 distritos da capital paulista

Da Redação

15/04/2015 às 11h25

wifi_tablet_625.jpg
Foto:

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 14/4, que inaugurou o ponto de Wi-Fi de número 120 na cidade.

Inicialmente, o programa WiFi Livre SP previa a instalação do serviço de Internet sem fio e gratuita em 42 locais públicos da cidade. Ou seja, superou essa meta em quase 300%/

De acordo com a Prefeitura, esses 120 pontos estão presentes em todos 96 distritos da capital paulista.

A divisão geográfica dos pontos fica assim: 23 na região central, 18 na zona norte, 36 na leste, 28 na sul e 15 na zona oeste. 

O programa prevê que os usuários usuários terão direito a uma velocidade individual e efetiva de 512 kbit/s, estável e de qualidade.

A rede é aberta para qualquer pessoa e não é preciso fazer cadastro ou algo tipo para navegar nessas 120 “praças de WiFi”.

Ampliação

Agora, o foco do prefeito Fernando Haddad é ampliar o programa para outros lugares da cidade. Segundo o político, a administração já foi procurada por empresários interessados na iniciativa.

Uma possibilidade para facilitar essa expansão seria a inserção publicitária nos locais onde o serviço está disponível ou até mesmo de modo virtual, mediante a conexão do usuário. 

Segurança

Por fim, a Prefeitura diz que todos os dados que circulam na rede são protegidos por confidencialidade e não existe qualquer restrição no conteúdo acessado.

Pontos

Acesse o site do Programa WiFi Livre SP para ver todos os pontos de WiFi disponíveis pela iniciativa

Deixe uma resposta