Home  >  Plataformas

Claro encerra acesso gratuito ao Facebook e anuncia planos “turbinados”

Operadora também acabou com uso grátis do Twitter no celular. Planos ganharam mais MB e GB sem custo.

Luiz Mazetto

15/04/2015 às 16h31

facebookapp_625.jpg
Foto:

A Claro encerrou nesta quarta-feira, 15/4, a promoção de acesso gratuito ao Facebook e Twitter. A operadora avisou aos seus clientes sobre a mudança via SMS.

A empresa era a última operadora a oferecer essa promoção no país. Especialistas discutem se iniciativas do tipo, conhecidas como zero rating, podem ferir a questão da neutralidade de rede.

Planos turbinados

Além disso, a empresa anunciou uma reformulação no seu portfólio de planos pré e pós-pagos de dados, que ganharam uma boa “turbinada” sem custo adicional. Ou seja, mais Internet pelo mesmo preço.

Dessa forma, os novos planos pós-pagos Claro Online Max tiveram a quantidade de dados aumentada de forma automática e gratuita, aponta a operadora. O plano de 500MB, por exemplo, passa a ter 1GB, enquanto que o plano de 5GB muda para 7GB.

Vale notar que os clientes pós-pagos precisam entrar em contato com a operadora para pedir o aumento dos planos, o que não é nada prático, para dizer o mínimo - é preciso ligar no 1052 ou ir até uma loja física para pedir a mudança.

Já os clientes pré-pagos e controle tiveram incrementos diferentes. Nos planos diários, por exemplo, o cliente terá um bônus de 5MB. Já quem utiliza o pacote mensal, tem até 150MB a mais para utilizar de graça.

Deixe uma resposta