Home  >  Negócios

Brasileira Movile recebe aporte de R$ 125 milhões

Companhia usará investimento na expansão de sua estratégia focada em comércio eletrônico

Da Redação

15/04/2015 às 12h55

movile.jpg
Foto:

A Movile recebeu um aporte de R$ 125 milhões do grupo Naspers, principal acionista da provedora brasileira de soluções de comércio móvel. O investimento será destinado, principalmente, à aceleração dos negócios da empresa.

A companhia pretende canalizar o dinheiro, basicamente, para estratégias no setor de O2O (Online to Offline) - configurado por transações que têm início no universo online e são finalizadas com o recebimento de produtos ou serviços no mundo físico.

Com o aporte, a ideia é solidificar os negócios nos quais investiu no ano passado, como iFood (delivery de comida), Apontador (busca e avaliações de negócios locais), Maplink (geolocalização) e CinePapaya (venda de tickets online).

Além disso, a companhia pretende alocar recursos na expansão da estratégia. Parte do dinheiro será utilizado para ampliar a atuação do PlayKids, aplicativo com foco em crianças de até 5 anos e cujos conteúdos educacional e de entretenimento infantil.

Atualmente, a Movile possui cerca de 700 colaboradores e está conectada a mais de 50 operadoras de telefonia celular que possuem, em conjunto, mais de 700 milhões de assinantes. Mais de 50 milhões de pessoas utilizam seus produtos e serviços todo mês.

Deixe uma resposta