Home  >  Negócios

Eduardo Borba assume a presidência da Sonda IT no Brasil

Executivo ocupará o lugar de Carlos Henrique Testolini, que ficará responsável pelo Conselho de Administração da Sonda Brasil, incluindo Sonda IT, CTIS e Pars

Da Redação

10/04/2015 às 12h50

borba-sondait.jpg
Foto:

Após um período de consolidação da sua estrutura no Brasil, a Sonda IT nomeia Eduardo Borba como novo presidente da companhia. O executivo passa a assumir a operação geral da Sonda IT no Brasil e segue interinamente acumulando a gestão da Divisão de Aplicativos, área que comanda desde 2011.

Borba está na companhia há sete anos e acumula uma extensa carreira em multinacionais. Na Sonda IT, o executivo se especializou no tema fiscal e teve passagem como diretor de R&D de Aplicativos. “A experiência que acumulei em minha carreira, somado ao potencial da Sonda IT me dará condições de trazer um crescimento ainda mais sólido à companhia para competir no mercado brasileiro”, afirma Borba.

Carlos Henrique Testolini assume a cadeira no Conselho de Administração da Sonda Brasil, que soma a Sonda IT, a CTIS e a Pars. Com 18 anos de atuação na companhia, sendo 12 à frente da operação, o executivo passa a se dedicar na transformação de uma estrutura mais integrada e robusta.

A Sonda é a maior integradora latino-americana de serviços e soluções de Tecnologia da Informação (TI). Fundada em 1974, a companhia tem presença direta em dez países da região, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai.

Atualmente a empresa opera com 22 mil colaboradores e seu faturamento em 2014 alcançou a marca de US$ 1.447 bilhão. Suas principais áreas de negócios são os serviços de TI em diferentes modalidades, aplicações e infraestrutura. Sua cobertura de negócios compreende uma ampla diversidade de indústrias. No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989 e está presente nos principais Estados do País.

Deixe uma resposta