Home  >  Carreira

Computerworld Brasil estreia site com novo layout e conteúdo premium

Publicação amplia recursos de navegação e segmentação temática e lança conteúdo premium exclusivo para leitores cadastrados

Silvia Bassi

26/03/2015 às 9h15

insider-cw-home_625.jpg
Foto:

O Computerworld Brasil, principal fonte de informações de tecnologia da informação do País há 39 anos, estreia um novo layout nesta quinta-feira (26/03). O site foi totalmente reformulado para melhorar a experiência do usuário, fortalecer a segmentação de conteúdos temáticos e facilitar a interação com as notícias por meio de redes sociais.

A abordagem e cobertura seguirão a mesma qualidade que pauta a trajetória da publicação há mais de três décadas.

A principal novidade do site é a oferta de conteúdos exclusivos para usuários cadastrados. Batizada de Insider, a iniciativa permite que assinantes acessem reportagens mais profundas, análises e conteúdos de alta relevância sobe carreira, gestão e tecnologia usando o conceito do 'freemium".

Login Social

Explico: por meio de um cadastro simples, ou uso do Login Social (com a conta do Facebook), você, leitor, poderá ter acesso aos conteúdos e também se cadastrar para receber as newsletters diárias. Leitores já cadastrados no site anterior e assinantes das newsletters terão acesso aos novos conteúdos premium atualizando seu cadastro.

Outro ponto de destaque no novo site é a organização das informações, que foi reformulada seguindo tendências para entregar aos usuários seções mais alinhadas com o momento de intensa transformação pelo qual passa a indústria de tecnologia.

Nesse sentido, o conteúdo passou a ser dividido em 14 grandes temas, incluindo cloud computing, big data, mobilidade, segurança, carreira e tecnologias emergentes (veja todos aqui). Além disso, há uma aba que agrupa as notícias mais recentes em ordem cronológica.

Mais conteúdos

Importante destacar que cada um dos grandes temas é um guarda-chuva para outras ramificações, em um nível de granulação que possibilita acesso mais simples a conteúdos específicos. Dessa forma, por exemplo, em tecnologias emergentes, o usuário também poderá escolher agrupar numa só página artigos sobre impressão 3D, wearables e internet das coisas (IoT).

A reformulação apresentada pela Computerworld Brasil alinha-se à transformação digital pela qual passam os negócios. A Tecnologia da Informação e as plataformas digitais são vitais para o futuro das organizações no contexto da economia digital, na qual ondas de ruptura atingem empresas no mundo todo.

O site tem o compromisso de abastecer os leitores brasileiros com o melhor conteúdo local e global, produzido pelos nossos jornalistas e pela equipe de profissionais da IDG, para que liderem os processos de inovação suportados pelo avanço das tecnologias.