Home  >  Negócios

Zenvia adquire unidade de serviços da Spring Mobile Solutions

Provedora de soluções de mobilidade espera que compra ajude na meta de atingir faturamento de R$ 300 milhões em 2015

Redação

11/03/2015 às 17h43

Foto:

A Zenvia firmou um acordo e irá comprar a área de serviço de valor agregado da Spring Mobile Solutions. A aquisição faz parte da estratégia de consolidação de mercado e fortalecimento de sua presença no segmento de mensagens móveis, mobile marketing e bilhetagem. O valor da transação não foi revelado. 

A unidade comprada possui aproximadamente 400 clientes nos setores financeiro, varejo, saúde e consumo, oferecendo soluções de mensageria, mobile marketing e tarifação de serviços e bens virtuais.

A expectativa até o final do ano é que a aquisição ajude a Zenvia em sua meta de dobrar o faturamento, que foi da ordem de R$ 150 milhões em 2014. 

Os cerca de 50 colaboradores que trabalhavam na área de serviços da Spring deverão permanecer na operação. Há planos de contratar mais profissionais para expandir a oferta dos serviços e colocar em prática um plano de crescimento para essa área. 

A Spring Mobile Solutions continuará investindo em novos produtos com foco na unidade de SaaS. A empresa, que já possui escritórios e centros de distribuição nos Estados Unidos, Colômbia, Brasil, México e Rússia, planeja abrir filiais na Ásia, África e Europa.