Home  >  Carreira

Bradesco indica Aurélio Boni ao conselho e Mauricio Minas assume a TI

Boni, que conquistou o troféu de IT Leader da categoria Finanças por três anos consecutivos, assumiu a liderança do departamento em 2012

Computerworld Brasil

04/03/2015 às 15h18

Foto:

O Bradesco fez mudanças no comando das áreas de tecnologia da informação. Com o movimento, Aurélio Conrado Boni assumirá uma cadeira no Conselho de Administração, transferindo a posição de CIO do Banco a Maurício Minas. 

Durante o tempo que liderou a TI da instituição, Boni conquistou o troféu de IT Leader da categoria Finanças por três anos consecutivos. Os segredos para avançar nas iniciativas? “Explique os riscos, mostre o quanto um projeto é desafiador para o profissional e comemore cada marco dele”, recomendou, na ocasião do último prêmio.  

Ele respondia pelas estratégias de tecnologia do Bradesco desde 2012, quando  assumiu o posto antes ocupado por Laércio Albino Cezar, que anunciou sua aposentadoria no início daquele ano. 

O cargo de CIO ficará nas mãos de Maurício Minas, que ocupa uma a Vice-presidência de TI, operações (back-office), inovação e canais digitais.  É também presidente da Scopus. O executivo ingressou na instituição há seis anos como Diretor Executivo. Anteriormente foi Vice-Presidente Executivo e COO -Chief Operations Officer da CPM Braxis.

O executivo trabalhará com apoio de Walkiria Schirrmeister Marquetti, na posição de Diretora Adjunta de TI. Ela tem uma longa trajetória dentro do Bradesco, atuando como Diretora Departamental em desde março de 2007. Um ano mais tarde, foi designada responsável pelo desenvolvimento do projeto da nova arquitetura de sistemas do Banco.

Deixe uma resposta