Home  >  Segurança

Hackers atacam site da Lenovo

Ao acessar a página da empresa na quarta-feira (25/02), usuários eram recebidos com imagem de adolescente e música de filme antigo da Disney

PC World

26/02/2015 às 11h00

Foto:

O site da Lenovo parece ter sido hackeado nesta quarta-feira, 25/2, provavelmente em retaliação por conta de um adware que vinha instalado em PCs da empresa e que abria uma brecha de segurança nos sistemas.

Na manhã de ontem, alguns visitantes do site Lenovo.com eram recebidos pelo que pareciam ser imagens de webcam de um adolescente entediado sentado em seu quarto com a música “Breaking Free” ao fundo – a canção é de um filme antigo da Disney.

O código fonte da página inclui a seguinte frase: “O novo e melhorado site da Lenovo com Ryan King e Rory Andrew Godfrey”, que teriam conexões com o grupo hacker Lizard Squad.

Até o fechamento da reportagem, a Lenovo não tinha se pronunciado sobre o assunto.

Vale notar que a empresa ficou sob os holofotes na última semana após ser descoberto que o adware Superfish, que a Lenovo trazia pré-instalado em alguns PCs, abria uma vulnerabilidade de segurança nas máquinas. A empresa foi forçada a se desculpar pela confusão e liberou uma ferramenta para corrigir o problema.

Tags

Deixe uma resposta