Home  >  Negócios

APMG chega ao Brasil com meta de certificar 3 mil profissionais

Empresa de origem ingles já possui três exames traduzidos para o português: Cobit 5, Itil e gerenciamento de mudança

Felipe Dreher

17/11/2014 às 9h10

Foto:

A APMG-International inicia operações no Brasil e na América Latina. A companhia inglesa fornece 40 tipos de certificações profissionais, dentre as quais em Cobit, Itil, Prince2 e AgilePM (essas duas últimas em gerenciamento de projeto). 

A empresa, que concorre no mercado contra a grega Peoplecert e a holandesa Exin, disponibilizará seu portfólio completo no País. Até o momento, três exames estão em português: Cobit 5, Itil e gerenciamento de mudança. A ideia é adaptar outras provas para o idioma local de acordo com a demanda do mercado. 

O foco das ofertas locais reside em provas para gerenciamento de serviços e governança de TI, PMP, certificações profissionais e de segurança. A meta é certificar mais de 3 mil profissionais brasileiros até o final 2015.

A ideia da operação no Brasil consiste, ainda, em montar um ecossistema composto por empresas de treinamento. Alguns parceiros já foram recrutados, entre eles Blue Hawk, Brunise, GOVTIC, IT Partners, High IT, Management Plaza, PMG Academy, Raro e VAL IT. A ideia é chegar a 20 no próximo ano. Além disso, negocia com universidades de TI (como Impacta e Senac). 

O maior mercado para suas ofertas encontra-se nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. “Temos sido muito procurados por empresas e autarquias do Governo Federal”, revela Priscylla Monteiro, gerente de desenvolvimento de negócios e responsável pela operação da APMG na América Latina e Brasil. 

Deixe uma resposta