Home  >  Carreira

Silvio Meira deixa de ser Cientista Chefe do C.E.S.A.R

Depois de 12 anos no cargo, acadêmico passa o bastão para Fabio Silva, atual Diretor Presidente do centro de inovações do Recife

Redação

08/08/2014 às 16h08

Foto:

Após 12 anos como Cientista Chefe do C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) Silvio Meira anuncia sua saída do cargo nesta sexta-feira (08/08). O desligamento faz parte de uma estratégia pessoal que já passou pela sua aposentadoria como professor titular do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em abril.

O atual Diretor Presidente do C.E.S.A.R, Fabio Silva,
passará a acumular as funções do cargo de Cientista Chefe. “O processo
dessa transição aconteceu naturalmente. A mudança vai gerar uma nova
forma de Silvio colaborar com o C.E.S.A.R, pois, como assessor, ajudará
nos planos
estratégicos da organização. Além disso, levar as funções inerentes ao
cargo de Cientista Chefe à presidência é muito importante para as
estratégias futuras do C.E.S.A.R ”, avalia Fabio Silva.

Silvio Meira tem um relacionamento de 18 anos com o C.E.S.A.R. Ele foi um dos idealizadores e fundadores do instituto, em 1996, tendo atuado como Diretor Presidente até meados de 2002. Depois disso, assumiu o cargo de Cientista Chefe.  “O C.E.S.A.R sempre foi muito mais que um lugar; é mais que um filho, é uma família inteira, comprometida com ideais de criatividade, inovação,  e empreendedorismo”, declara Silvio Meira.

O C.E.S.A.R é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, a instituição desenvolve soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs - desde a geração de ideias, passando pela concepção e prototipação de soluções, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como: telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio.

Tags