Home  >  Negócios

Axway contrata Marcelo Ramos como Sênior VP para América Latina

O executivo tem a missão de liderar as operações da companhia para toda a região, que será atendida a partir do escritório no Brasil

Silvia Bassi

29/05/2014 às 12h17

Foto:

A empresa francesa Axway, líder de mercado em soluções de gestão de fluxo de dados entre aplicações B2B, M2M, cloud e mobile, anunciou nesta quarta-feira, 28/05, a contratação do executivo brasileiro Marcelo Ramos (ex-Opentext/GXS), como Vice-Presidente Sênior para a América Latina. Ramos, que tem 28 anos de experiência no mercado de TI e serviços, assume o controle do escritório regional da companhia com a missão de ampliar o reconhecimento da marca, crescer vendas e sofisticar o atendimento ao consumidor, ampliando a atual base de 300 clientes de grandes empresas.

A América Latina, segundo Nick Ferrante, EVP de Global Sales da Axway, estava até pouco tempo dentro da unidade de negócios Emerging Markets, mas a importância estratégica da região elevou a AL à posição de unidade de negócios independente. A divisão da América Latina, explica Marcelo Ramos, inclui também o México. "Nosso plano a médio prazo é ampliar a satisfação dos clientes, investir em treinamento dos recursos humanos e garantir visibilidade à nossa oferta de tecnologia", diz Ramos.

Nesta quarta-feira a companhia realizou um evento em São Paulo para apresentar o novo VP aos clientes e mostrar as novidades do seu carro-chefe, a Axway 5 Suite , uma solução única na indústria que permite às empresas governar o fluxo de dados através da corporação, da nuvem e de ambientes móveis utilizando gestão de APIs. A empresa se posiciona como "pure play" nesse segmento, diz Ferrante, e quer tirar vantagem estratégica da chamada "Economia das APIs", cada vez mais relevante por conta do crescimento da Internet das Coisas (IoT) e da mobilidade.

O escritório regional da Axway no Brasil foi instalado em setembro de 2013 com a compra da SCI Soluções, empresa que representava os produtos da Axway para a América Latina. Segundo Ramos, a equipe da SCI é o ponto de partida para o treinamento na área de recursos humanos que vai utilizar novas metodologias de vendas com foco em globalização.

A Axway está presente em 100 países e tem mais de 11 mil clientes mundiais. Em 2012 ela comprou a empresa Vordel, especializada em gestão de APIs, e essa tecnologia é chave para alimentar a atuação da empresa na nova economia. A empresa está posicionada como líder pelo Gartner nos Quadrantes Mágicos On-Premises Application Integration Suite e Application Services Governance Magic Quadrant.

Tags

Tags: