Home  >  Negócios

Uol Host lança serviço de cloud gerenciado para PMEs

Pela oferta, provedor se responsabiliza pelo gerenciamento e monitoramento dos servidores em nuvem dos pequenos e médios negócios.

Redação

28/04/2014 às 15h40

Foto:

O Uol Host amplia seu portfólio em soluções cloud computing e lança o Uol Cloud Gerenciado, serviço de consultoria especializada em que profissionais do provedor realizam o gerenciamento e monitoramento dos servidores do cliente. 

A solução foi desenvolvida para pequenas e médias empresas, agências digitais e profissionais de TI que desejam focar somente em seus negócios, direcionando os esforços do dia a dia para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de seus projetos.

Além da consultoria especializada, o Uol Cloud Gerenciado disponibiliza plataformas e bancos de dados pré-configurados, flexibilidade para aumentar e diminuir a capacidade dos servidores sob demanda; e serviços como rotina de backup, execução de atividades administrativas, gerenciamento de firewall, atualização de sistema operacional, entre outros.

“Percebemos demanda crescente de clientes interessados em explorar as vantagens de hospedar suas aplicações na nuvem, mas a maioria não quer se preocupar com o gerenciamento da infraestrutura. Por isso, trabalhamos nos últimos meses para desenvolver um serviço completo de gerenciamento , e com o preço mais competitivo do mercado brasileiro”, declara Ricardo Dutra, diretor do Uol Host.

Com a expansão do portfolio, o Uol Host passa a oferecer soluções de cloud para todo o tipo de necessidade. Enquanto o Uol Cloud Server, sem gerenciamento, é indicado para clientes que precisam ter total autonomia na administração do servidor, o Cloud Gerenciado é ideal para aqueles que buscam a facilidade de cuidar somente da sua aplicação e contar com o expertise de uma equipe especializada para o gerenciamento e monitoramento de sua infraestrutura. 

O plano básico do Cloud Gerenciado, incluindo servidor com 1Gb de memória e 2 vCPUs,   custa a partir de R$ 264/mês. 

 

Tags

Tags: