Home  >  Negócios

Nutanix inicia operação no mercado brasileiro

Próximos passos da companhia é abertura de escritório no México, Chile e Colômbia.

Redação

29/01/2014 às 19h08

Foto:

Atraída pelas oportunidades de negócios no Brasil, a Nutanix, fornecedora global de plataforma para armazenamento e computação virtual para empresas de médio e grande porte e data centers, acaba de desembarcar no País. Está previsto para ainda o primeiro trimestre abertura de escritórios no México, Chile e Colômbia.

A operação local será comandada por Leonel Oliveira, ex-country manager da Riverbed no País. O responsável pela América Latina é Andres Hurtado, vice-presidente para região.

A Nutanix tem sua plataforma baseada em appliances de armazenamento e computação virtual, permitindo a substituição de storage legado (SAN; NAS etc) por um data center modular que, segundo a empresa, pode ser implantado em menos de 30 minutos – dependendo da configuração. A série NX-3000 será a primeira a ser comercializada no Brasil.

A empresa já possui um distribuidor no Brasil, a Network1, e conta com alguns integradores como parceiros, tais como: Agility Networks, HQS, Decatron etc. A companhia está buscando novos parceiros especializados em verticais (enterprise, data center e provedores de internet) nas regiões Sudeste, Sul e Norte – além da cidade de Brasília. 

Fundada em 2009 (três anos de operação), a Nutanix excedeu $ 100 milhões em vendas ao longo da sua história e conquistou 13 clientes que compraram mais de US $ 1 milhão em produtos - no prazo de dois anos - com o lançamento de sua premiada plataforma de computação virtual, consolidando seu status de empresa de infraestrutura que obteve o crescimento mais rápido da década. 

 

Deixe uma resposta