Home  >  Negócios

Virgin Mobile fecha acordo com Vivo para atuar no Brasil como MVNO

Companhia apresentou o pedido à Anatel para obtenção de sua licença MVNO no País, após assinar um acordo de compartilhamento de rede com operadora do grupo espanhol.

Redação

23/01/2014 às 11h40

Foto:

A Virgin Mobile Latin America (VMLA) irá lançar sua terceira operação no México em 2014 e a quarta no Brasil o quanto antes for possível, após a aprovação do órgão regulador brasileiro. Segundo a companhia, estas iniciativas dão sequência aos lançamentos bem-sucedidos no Chile e Colômbia.

A Virgin Mobile México já iniciou o desenvolvimento dos negócios com foco em vendas, marketing e atendimento ao cliente. A filial do Brasil apresentou o pedido à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para obtenção de sua licença MVNO hoje, após assinar um acordo de compartilhamento de rede com a Vivo ontem.

Como MVNO, a Virgin Mobile México e Brasil irão utilizar as redes locais da Telefônica em cada um dos países, além de controlar todo o relacionamento com o cliente. 

A Virgin Mobile é criadora do modelo MVNO, sendo que a marca atualmente conta com mais de 18 milhões de clientes em 10 países.

O presidente da VMLA, Phil Wallace, afirmou que “a base do sucesso das MVNOs da Virgin Mobile em todo o mundo é um acordo equilibrado de compartilhamento de rede e um sólido relacionamento com um parceiro que detenha uma rede de alta qualidade. 

Ele afirma que a companhia combinou estes dois pontos fortes com um mercado amadurecido para serviços voltados para o cliente da Virgin Mobile. "Este é o primeiro passo de nosso processo no México e Brasil para atingir o mesmo nível de atendimento que nossos clientes desfrutam no Chile e Colômbia”.

 “Estamos muito orgulhosos pelo fato da Virgin Mobile Latin America ter escolhido trabalhar conosco no México e Brasil, fortalecendo um relacionamento que atualmente abrange outros países da região", comemora Santiago Fernandez-Valbuena, presidente e CEO da Telefónica América Latina, acrescenta:

Sir Richard Branson, o dono do grupo Virgin, também comemorou a notícia. “Estamos entusiasmados com os planos de expansão da Virgin Mobile no México e Brasil, ambos os mercados valorizam serviços inovadores e voltados para o cliente como os oferecidos pela Virgin. Vamos lançar nossos serviços no México daqui a alguns meses e no Brasil, tão logo a aprovação do órgão regulador brasileiro for obtida.”

 

Deixe uma resposta