Home  >  Plataformas

Diebold vence licitação para locação de 56 mil PCs para educação em SP

Edital foi realizado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação e prevê também a manutenção de um parque de 81 mil equipamentos.

Redação

03/12/2013 às 19h13

Foto:

A Diebold Brasil venceu pregão eletrônico da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) em outubro passado. O contrato, que terá duração de quatro anos, prevê a locação de 56,4 mil PCs e a manutenção de 81 mil equipamentos instalados nas mais de 5 mil unidades escolares distribuídas nos 645 municípios de todo o estado  de São Paulo.

De acordo com Carlo Benedetto, vice-presidente de vendas e marketing da Diebold, o contrato abrange a locação de equipamentos (estações de trabalho), peças de reposição e instalação, teleatendimento técnico, manutenção 'onsite', nível de serviço pré-estabelecido e gestão informatizada de todo o parque de TI locado. 

Todas as atividades previstas pelo negócio serão avaliadas através de um acordo de nível de serviço (SLA), o que garante que os termos contratuais sejam cumpridos, isto é, a qualidade e eficiência de produtos e serviços prestados. Vale lembrar que a FDE possui outros parceiros de serviços, além da Diebold. 

Criada 23 de junho de 1987, a FDE  é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE), implantando e gerindo programas, projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual de ensino.  

Entre suas principais atribuições estão: construir escolas; reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos.

 

Deixe uma resposta