Home  >  Plataformas

Leitor para pagamento móvel atrai 10 mil varejistas em dois dias

Dispositivo oferecido gratuitamente foi lançado esta semana no Brasil pelo Santander com a empresa sueca iZettle.

Redação

29/08/2013 às 18h48

Foto:

Em apenas dois dias, mais de 10 mil empreendedores e profissionais liberais de todo o Brasil efetuaram o cadastro na  internet  para receber gratuitamente o Leitor de Cartões iZettle Chip&Assinatura, segundo balanço divulgado pela banco Santander. O dispositivo permite que dispositivos móveis (smartphones e tablets equipados com sistema IOS ou Android) aceitem pagamentos com cartões. 

O lançamento do leitor foi realizado na última terça-feira, 27, juntamente com o anúncio da parceria entre a empresa sueca iZettle e o Santander Brasil, que será responsável pelo processamento das transações no País.

Os interessados em conhecer e utilizar a solução gratuitamente têm até o dia 30 de setembro para confirmar o seu cadastro no site e solicitar o leitor. Para utilizá-lo, basta baixar um aplicativo – disponível no Brasil para download gratuito na Apple App Stores e na Google Play – diretamente no smartphone ou tablet. A solução já aceita cartões das bandeiras MasterCard e Visa. 

A partir de outubro, o leitor será vendido por R$ 99. Os clientes da iZettle que optarem por ter o valor de suas vendas depositado em uma conta corrente do banco Santander receberão de volta 50% do valor pago pelo leitor após realizarem a primeira transação. Ainda este ano chega ao Brasil o Leitor de Cartões iZettle Chip&Senha, que valida o chip e a senha do cartão, permitindo realizar transações de crédito e débito.

Um dos diferenciais da solução da iZettle é que não há custos fixos como mensalidade, aluguel ou taxa de utilização mínima. Apenas será cobrada uma taxa de 5,75% sobre o valor de cada transação. Outro destaque é que o valor das vendas com cartão de crédito será depositado em até 5 dias, em vez de 30 dias como nas soluções tradicionais.