Home  >  Negócios

Uol Diveo cria empresa para explorar mercado de capitais

Juntamente com a Ezmarket data center fundou a Uol Diveo Broker, para operar com plataforma para facilitar transações na BM&FBovespa

Redação

14/05/2013 às 14h33

Foto:

O Uol Diveo anuncia a criação da empresa Uol Diveo Broker, que chega ao mercado com uma plataforma para facilitar as transações de compra e venda de ações e derivativos, totalmente integrada ao Puma, novo sistema da BM&FBovespa.

A nova empresa é resultado de uma joint venture formada com a Ezmarket, especializada em sistemas de operação para o mercado de capitais. 

A nova solução do data center atenderá a bancos, corretoras, asset managements e demais empresas que precisam se adequar ao novo sistema e padrões de qualidade da Bolsa. 

"O grande diferencial da ferramenta é que ela já foi concebida especialmente para integrar-se ao Puma. Desta forma, terão acesso a uma arquitetura de sistemas, redes e roteamento de ordens único na América Latina concebido dentro dos mais rígidos padrões internacionais, homologado pela Bolsa, para melhor atender a seus clientes", informa o Uol Diveo. 

De acordo com Gil Torquato, CEO do Uol Diveo, a empresa foi constituída a partir da identificação mútua de sinergias nos planos estratégicos das duas empresas, e destaca o projeto pioneiro. 

“Desenvolvemos o que há de mais moderno em termos de integração com a Bolsa. Trabalhamos com fibra óptica própria, que transmitirá as informações direto dos nossos clientes para a BM&FBovespa, o que garante velocidade e estabilidade muito maiores que outras soluções”, destaca o CEO.

O Uol Diveo Broker vai oferecer ainda serviço de cotações sob demanda para atender às necessidades dos sub-vendors, desenvolvedores, sistemas automatizados de negociação, algoritmos, agentes autônomos e assetmanagements.