Home  >  Plataformas

Totvs faz terceira aquisição do ano e leva a PRX

Companhia pagará inicialmente R$ 11 milhões por 60% do controle da empresa, que atua no setor de agribusiness. As outras duas transações envolveram a PC Sistemas e compra de 20% do capital da uMov.me.

Redação

19/04/2013 às 12h28

Foto:

A Totvs anunciou nesta sexta-feira (19/04) a sua terceira aquisição de 2013, envolvendo a compra da PRX, empresa nacional especializada no fornecimento de serviços e soluções para o agronegócio. Pelo negócio, a produtora sistema de gestão empresarial (ERP) pagará inicialmente 11 milhões de reais por 60% do capital social da PRX. 

A compra da participação remanescente está prevista para acontecer até fevereiro de 2015, por um valor que será fixado de acordo com métricas definidas no contrato e baseadas no desempenho da PRX.

Focada na prestação de serviços de TI para o segmento de agroindústria no Brasil e na América Latina, a PRX tem 22 anos de experiência no mercado e atende a clientes de todos os portes. Trabalham na companhia, sediada em Assis, no interior de São Paulo, mais de 180 colaboradores. 

Segundo a PRX, 60% das usinas sucroalcooleiras do País são atendidas pela empresa, que também atua fortemente em culturas como grãos e frutas cítricas. A companhia teve faturamento líquido de 21 milhões de reais em 2012 e cresceu a uma taxa anual média de 47% nos últimos quatro anos. 

“Com a aquisição, a Totvs reforça sua estratégia de especialização e seu posicionamento no segmento da agroindústria”, afirma o vice-presidente executivo e financeiro da companhia, Alexandre Dinkelmann. 

O executivo acrescenta que “o movimento potencializa oportunidades de expansão internacional, por meio de soluções com alta expertise na agroindústria.” A PRX já atuava como um canal especialista em agroindústria da Totvs e como prestadora de serviços de desenvolvimento de suas soluções desde 2008. 

Desde 2006, a Totvs participou de 48 operações de fusão e aquisição, considerando a PRX. Em 2013, a empresa também comprou a PC Sistemas, desenvolvedora de soluções de gestão empresarial para os segmentos de distribuição, atacado e varejo, e adquiriu participação de 20% da uMov.me, fornecedora de plataforma de mobilidade corporativa na nuvem. 

O aporte na uMov.me foi feito por meio da Totvs Ventures, unidade de negócios voltada a investimentos em startups com alto potencial de mercado. 

 

Tags