Home  >  Carreira

Maurício Minas é novo presidente da Scopus

Executivo assume o cargo no lugar de Candido Leonelli, que se aposentou.

Redação

30/01/2013 às 15h07

Foto:

O executivo Maurício Machado de Minas é o novo presidente da Scopus Tecnologia. Ele assume o posto no lugar de Candido Leonelli, que se aposentou de suas funções no Bradesco - e também na Scopus.

Minas continua exercendo o cargo de diretor executivo gerente do Bradesco e assume a Scopus com objetivo de continuar investindo no desenvolvimento de soluções inovadoras de Tecnologia da Informação, aproveitando o conhecimento e a larga experiência acumulados pela Scopus.

Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), Minas, 53 anos, possui especialização em Comunicação de Dados e Desenvolvimento de Software nos EUA, além de cursos de extensão universitária na Wharton Business School (Finance) e na Universidade de Columbia (General Management).

Ele ingressou no Bradesco em julho de 2009, como diretor executivo gerente, e é responsável pelas áreas de canais digitais, tecnologia do negócio, inovação (e P&D), arquitetura de TI, desenvolvimento de aplicações e serviços centralizados.

O executivo e também membro efetivo do Conselho de Administração da Fidelity Processadora e Serviços e membro do Conselho de Administração da NCR Brasil - Indústria de Equipamentos para Automação. É ainda membro suplente do Conselho de Administração da Capgemini Brasil  (na qual ocupou anteriormente o cargo de vice-presidente executivo suplente do Conselho de Administração da MPO - Processadora de Pagamentos Móveis.